É fácil chegar em Jeri, ao contrário do que dizem por aí. Só que não é rápido. Portanto não confunda rapidez com facilidade.

Para chegar lá, você precisa sair de Fortaleza em direção a Jijoca. Chegando lá, trocará o ônibus por uma jardineira. Isso porque a estrada é toda de areia e somente veículos 4X4 conseguem fazer a rota*.

Para comprar as passagens é muito fácil. A empresa de ônibus Redenção faz a rota com todo o conforto. Você pode comprar por telefone e retirar num dos postos locais em Fortaleza. Com a gente funcionou muito bem, eles foram muito eficientes e organizados**.

São 3 horários de partida: 10:30/16:00 (vip)/18:30. Os ônibus são novos, limpos, com ar-condicionado e até “comissária de bordo”.

Se você quiser partir cedinho para Jeri, procure alguma agência local, pois sempre tem algum micro-ônibus partindo para lá. A viagem é mais rápida do que pela Redenção mas o preço é um pouquinho mais caro.

As fotos abaixo são do micro-ônibus que viajamos, e do jipe 4×4 que fizemos “conexão”.

* Essa é uma meia verdade, pois lá em Jeri tinha todo tipo de veículos comuns. Como eles chegam e qual caminho fazem não sabemos.

** A Redenção é muito organizada e flexível. Nós compramos as passagens de ida e volta com eles, mas quando descobrimos o micro-ônibus que partia mais cedo, desistimos da passagem de ida. A empresa tranquilamente nos devolveu o dinheiro, sem maiores complicações.

jeri2_518x347_g
jeri1_518x347_g1