Para chegar nesse sítio arqueológico do século 8 a.C. você deve ir até Kamari e subir um morro muito alto, percorrendo uma estrada estreita com curvas fechadas. Alguns corajosos se animam a fazer o caminho a pé, mesmo no calor de 30 graus.

Entrando no sítio, você poderá ver a Ágora, o Santuário de Artemidoros, o Templo de Dionísio, o cemitério e o teatro. Tem muitos bancos onde você pode sentar e ficar imaginando como era a vida na cidade ou então ficar admirando a ilha, que fica pequenininha lá embaixo.

Em algumas partes do sítio, tem muito vento. Muito vento mesmo. Em alguns momentos não era possível nem caminhar em pé, precisávamos nos agachar e nos segurar nas pedras para não cair, o que rendeu boas gargalhadas.

Fica então a dica para as mulheres: usem short ou bermuda. Acreditem, quem estava de vestido precisava escolher entre se segurar para não cair ou mostrar a calcinha para todo mundo – e olha que até cinta-liga nós vimos.

Para entrar no sítio não é preciso pagar nada. O funcionamento é das 08:00 às 14:30, sendo que não abre nas segundas-feiras.

santorini21_518x243_msantorini22_518x243_msantorini23_518x243_m

Anúncios