Iniciamos nossa viagem de carnaval percorrendo uma parte Costa Brava com gás total! O tempo colaborou muito: em torno de 16 graus e muito sol em pleno inverno. E além disso estávamos empolgados porque iríamos estrear nosso “brinquedinho” novo, um GPS Tomtom 930.

A primeira parada foi na bela Tossa de Mar. É uma praia muito bonita, com uma muralha medieval com 7 torres de vigilância, chamada de Vila Vella, que foi construída para proteger a região dos piratas no século XII.  A praia é tão aconchegante que não resistimos e nos sentamos na areia para observar o mar e renovar as energias. Alguns restaurantes à beira mar convidavam para um almoço.

tossademar1_518x243_m2

Seguimos rumo à Palafrugell, outra lugar muito agradável, onde conhecemos duas praias. A primeira é Callela de Palafrugell, com um pequeno calçadão à beira-mar e bem movimentada. Várias crianças tomavam banho de mar e brincavam na areia. A segunda, Llafranc, estava deserta. Muito similar à Callela, porém com um pequeno porto e muitas árvores.

palafrugell1518x243_m

O próximo destino foi Begur, que é um pequeno labirinto. De longe, é possível avistar um castelo medieval no alto de uma colina. Descendo as estradas estreitas e sinuosas, encontramos a praia El Racó, com uma grande extensão de areia e nada de muito atrativo. Bonitinha e só. Depois descobrimos a pequena Sa Tuna, (última foto à direita) simplesmente linda, com casas nas colinas à beira-mar.

begur1_518x243_m1satuna1_518x243_m-copy

P.s. Girona, Naut Aram e GPS serão os temas dos próximos posts.