Tarragona, uma cidade situada ao norte da Península Ibérica, foi construída em uma colina de 82 metros que  funciona como um “forte natural” ao lado do mar mediterrâneo, com suas águas tranquilas e azuis.

Com uma grande quantidade de patrimônio artístico e arquitetônico, foi declarada patrimônio mundial pela UNESCO, o que faz da cidade um ponto bastante procurados por turistas. Em uma visita de um dia, você pode ver grande parte das construções históricas, pois a maior  parte delas estão muito próximas, como por exemplo o Anfiteatro Romano, Circo Romano, Foro Provicial, a Catedral e outros. Além disso a cidade conta com um importante porto comercial e com o porto Tarraco, um espaço destinado a receber embarcações de luxo.

É uma cidade perfeitamente comunicada e de fácil acesso. Se você está em Barcelona, recomendamos pegar um trem na estação Barcelona Sants (Sants Estació) ou Passeig de Gràcia. Simples, rápido e econômico, pois o ticket custa 11€, ida e volta. A segunda forma de chegar é por avião, mas essa é válida  apenas para quem vem de Madrid ou de outros países. O aeroporto de Reus fica a 7km.

tarragona1_518x243_m2tarragona2_518x243_mtarragona4_518x243_mtarragona3_518x243_m

Anúncios