Para comer uma boa paella em Barcelona a primeira e principal dica é não comer nas Ramblas. Outro dia uns amigos marcaram um encontro por lá e fomos mesmo assim, mais pela companhia do que pela comida. Por isso temos tanta certeza de que não é bom. Confirmamos a fama ruim. Não arrisque.

Dizem por aí também, que as paellas dos restaurantes em Barceloneta são boas. Esses nós não conferimos, mas um amigo nos indicou o Cherif. Quem tiver relatos está convidado para contar a experiência aqui no blog.

Mas onde comemos uma deliciosa paella foi no Envalira, dica essa roubada do blog da Dri Setti, do Achados. Ela falou tão bem da dita cuja, que ficamos muito curiosos. Inclusive contamos ao garçom que a paella deles tinha fama de ser a melhor, mas ele disse que são boatos que os parentes deles espalham. Conta aí, Dri, você é parente deles e tá escondendo o jogo, é?

Bom, já deu para perceber que os garçons são extremamente simpáticos e querem que você coma bastante, nada de pouca comida no prato. O restaurante é bem simples, mas com a vantagem de não ser um pega-turista. As mesas podem ser compartilhadas, mas isso pode até ser muito divertido.

O preço da paella? Apenas 12 euros.