Lisboa tem o preço médio de hotéis bem em conta se comparado com outras capitais européias. Aliás, quase tudo é mais em conta na cidade. Por isso, para se hospedar é possível conseguir um hotel bom, novo e bem localizado pagando no máximo 65 euros. A melhor localização é nos arredores dos bairros Alto/Baixa/Chiado, pois é onde você mais irá circular.

O primeiro hotel que ficamos foi o Hotel Lutecia. É um grande hotel executivo, feio por fora mas recém-reformado por dentro e com café da manhã bom. Fica próximo ao aeroporto, mas longe dos bairros citados acima.

O segundo hotel foi o Inn Fashion Residence. Apesar do nome brega, o pequeno hotel de apenas 6 quartos vale a pena. Localizado num prédio antigo, não tem nenhuma placa de fácil visualização, por isso é importante anotar bem o endereço antes de chegar lá pela primeira vez.

Mas não se assuste, pois o hotel fica muito bem posicionado – perto das estações de metrô Restauradores e Rossio e também do boêmio bairro Alto. Os quartos são pequenos mas novos, moderninhos e ainda com banheira de hidromassagem.

O café da manhã é na “pastelaria” da esquina. O que parece um inconveniente, acaba sendo um deliciosa surpresa. O suco é natural “de verdade”. Quer pastel de Belém? Tem. Quer torrada? Tem. Quer um muffin? Tem. E para melhorar ainda mais: o café é servido até o meio-dia. Quer dizer, dá para curtir a noite no bairro Alto, dormir até tarde e ainda tomar um ótimo café para repor as energias.

Eu disse que valia a pena, não disse?

Bom, essas são nossas dicas. Se alguém mais quiser contribuir, sinta-se à vontade!