No bairro de Gràcia é possível encontrar muitas opções de barzinhos e restaurantes legais para aproveitar a noite. Aqui vão quatro dicas para você curtir!

Tem o Stuzzichin, que fica na Carrer Nil Fabra esquina com Perez Galdós, um bar de italianos muito bacana, onde você pode assistir a um jogo de futebol com os amigos ou curtir música ao vivo. Os shows acontecem no esquema do improvis0, nada de mega-palco ou mega-produção, só descontração. Além disso, das 18h às 21h, eles tem um buffet de tapas que é de graça. Sim, de graça! Você pode comer à vontade e só paga o que beber.

O Tête à Tête, na Torrent de L’Olla 171, é um bar moderninho e tranquilo onde sempre me encontrava com amigos para bater um papo, usar a internet “Free” e tomar uma cerveja depois de uma longa aula sobre diseño sostenible.

Também na Torrent de L’Olla, você encontra o Eeh? um bar-restaurante com boa comida, além de ter uma das melhores Bravas que já comi em Barcelona. Os pratos são preparados pelo chef Oscar Valle Unió, também dono do restaurante.

Tem A Casa Portuguesa, na Carrer de Verdi nº58, que é um lugar mais tranquilo, ótimo para tomar vinho e comer uma tábua de queijos e frios. Nosso amigo Rui, que é português, sempre dá uma passadinha por lá para comer um pastel de Belém e é claro uma Super Bock.