No post anterior já falamos bastante sobre a Grado 10, que foi a agência que escolhemos para fazer os passeios pelo Atacama e que recomendamos pela excelente qualidade. De qualquer forma, segue abaixo um comparativo de preços de outras agências que consultamos.

Algumas observações importantes:

– Os passeios são muito similares, acredito que mudem muito pouco de uma agência para a outra, talvez uma ou outra rota diferente.

– O que muda mesmo é ônibus e o serviço. Um casal de brasileiros nos disse que a agência que contrataram serviu um pão com queijo e café frio no passeio do Geyser enquanto nós comemos panquecas com doce de leite e torradas de presunto e queijo. Portanto perguntem todos os detalhes na hora de contratar para não entrar numa fria.

– Os preços estão em pesos e foram cotados em janeiro/2010.

– Os preços não incluem as entradas que variam entre 1.500 a 3.000 pesos cada (muda conforme local e tem desconto para estudante)

– Vale lembrar que ao comprar todos os passeios com uma mesma agência é possível (e é de praxe) negociar um desconto (em média 10%).

– Esses são os passeios básicos/imperdíveis para quem visita o Atacama, mas há outros além desses.

– É possível fazer todos eles em 2 dias, mas é bastante cansativo.

Outra informação importante para quem está programando uma viagem para o Atacama é saber os horários de saída/chegada dos tours, assim é possível organizar bem os seus dias na cidade. Quase todas as agências praticam o mesmo horário.

Links das agências:

Desert Adventure

Grado 10

Vive Atacama

Atacama Connection

EcoRed Lickan Antay (não tem site)

Onde encontrar outras agências e informações:

Portal Turístico de San Pedro