Algumas pessoas estão curiosas para saber quanto custou nossa viagem para o Atacama. Já falamos sobre os preços dos tours e vamos falar aos poucos sobre restaurantes e hotéis. Mas para ajudar esses leitores, aqui vai um post “resumão” do custo da viagem. Mas já aviso, a palavra que vocês mais vão ler aqui é “depende”.

Passagem aérea: o primeiro “depende” do post. Depende se você vai com milhas ou não. Fiz uma pesquisa no Decolar para uma passagem partindo de SP para Calama no final de fevereiro e o preço mais econômico foi U$718,00. Já para quem vai com milhas  até Santiago, a passagem de  ida e volta  de Santiago/Calama custa entre U$200,00 a U$300,00 (com a Sky Airlines).

Transfer até San Pedro: aproximadamente U$35,00 por pessoa, ida e volta.

Hotéis: Depende do hotel, obviamente. San Pedro tem desde hotéis de luxo a hostals. No Trip Advisor, o preço médio mais barato custa U$62,00 e o mais caro U$900,00. O hotel que ficamos custou U$185,00.

Alimentação: também depende. Nos restaurantes mais legais você vai gastar em média U$25,00 por pessoa (sem bebida alcóolica). Tem vários tipos de restaurantes e também muitos mercadinhos.

Tours: nesse post comentamos sobre os preços dos principais tours oferecidos pelas agências. Custo em torno de R$250,00 por pessoa, todos os tours.

Bom, calculadora em mãos, escolha que tipo de viagem quer fazer e quantos dias pretende ficar no Atacama. Inclua na sua conta muita água mineral e protetor solar.

Anúncios