Hoje é aniversário do Inquietos!

Mas a história do blog começa muito antes dessa data. Eu escrevia um blog chamado “A Rosa dos Ventos” sobre situações vividas em viagens, lá por 2005. Não eram dicas de viagens, mas sim pequenas crônicas do cotidiano em cidades que eu visitava. Logo depois fiquei quase sem viajar e abandonei as postagens, já que não haviam muitas histórias para contar. Hoje vejo que muitos dos blogs de viagens mais bacanas que conheço nasceram naquela mesma época.

Eu e o Vinicius nos conhecemos em 2006 e começamos a viajar muito. O ritmo de viagens foi crescendo a cada ano que passava. A idéia do blog foi renascendo naturalmente e só para escolher o novo nome foram uns 6 meses. Acho que nem para escolher o nome dos nosso filhos demoraríamos tanto tempo – até mesmo porque para os filhos não precisamos de URL disponível.

Os nomes finalistas eram Voo 2302 (data de nosso casamento), Viajandeiros e Inquietos. Para acabar com a indecisão, fizemos uma enquete com os amigos e deu empate entre Viajandeiros e Inquietos. Então optamos pelo Inquietos e estamos muito felizes com a escolha, acreditamos que o nome representa muito nosso jeito de viver.

Foram 108 posts ao longo do ano e até comentário em alemão já recebemos dias desses.

Muito obrigado a todos que passam por aqui e um obrigado especial aos leitores assíduos e aos blogs que nos linkaram. Voltem sempre, comentem, deixem suas dicas também.

E para 2010 estamos planejando algumas novidades. Aguardem.